quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Amigo Imaginário de Stephen Chbosky (livro)

 


Titulo Original: Imaginary Friend

Editor: Edições Asa

Paginas: 864

Classificação Temática: Thriller, Horror



SINOPSE:

Kate Reese e o filho, Christopher, estão em fuga. Kate é jovem mas tem já uma longa lista de desaires na bagagem. A única coisa em que nunca vacilou foi no seu amor incondicional por Christopher. É esse amor que a leva a partir a coberto da noite, deixando para trás uma vida em que as boas recordações são raras. Mãe e filho só param quando, por instinto, chegam à pacata vila de Mill Grove. Subitamente, o sonho de um verdadeiro lar afigura-se possível.

E a princípio, parecem ter feito a escolha certa. A vila é pequena e segura, e os novos vizinhos são acolhedores. Mas é então que Christopher desaparece. Durante seis penosos dias, não há notícias dele. E quando reaparece, vindo de um bosque, o rapaz aparenta estar bem. Mas o que ninguém sabe é que ele não voltou sozinho. Christopher traz consigo uma missão e um amigo imaginário - uma voz que apenas ele ouve; o prenúncio da uma tragédia…

Amigo Imaginário é uma obra-prima, fruto de uma imaginação sem limites e de uma profundidade emocional tremenda. Não é apenas um livro de suspense: Stephen Chbosky proporciona-nos uma experiência de leitura extraordinária e inesquecível.

SOBRE O AUTOR:



Stephen Chbosky é um romancista, guionista e realizador de cinema americano. O seu romance As Vantagens de Ser Invisível e subsequente adaptação cinematográfica (com Emma Watson num dos principais papéis) catapultaram-no para a fama. Desde então já trabalhou em inúmeros projetos televisivos e cinematográficos, incluindo a adaptação para o grande ecrã do romance Milagre, de R.J. Palacio (publicado pela LeYa), com Julia Roberts e Owen Wilson. Atualmente reside em Los Angeles, Califórnia.



A  MINHA OPINIÃO:

Gostei da história em sim, muito fantasia, muito Stephen King e para mim o defeito é que é grande demais. Não era preciso tanta coisa, tanta palha, podia ter sido contado em muito menos paginas. Dai me ter custado um pouco termina-lo porque já me cansava o quase e nunca mais lá chegava. Mas só digo, nunca mais vou olhar da mesma forma para um saco de plástico a voar 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O amigo das sombras de Alex North (livro)

  Titulo Original:  The shadow firend Editor:  Topseller Paginas:  320 Classificação Temática:  Thriller, Horror SINOPSE: UMA HISTÓRIA TERRÍ...