quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Confissões de Kanae Minato (livro)



Editor: Suma dos Livros
Paginas: 216
Classificação Temática: Policial e Thriller


SINOPSE: 

Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança.

Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança.

Confissões é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança.



SOBRE O AUTOR:


Kanae Minato


É uma antiga dona de casa e professora que escreveu Confissões entre uma tarefa e outra. O livro vendeu mais de três milhões de cópias no Japão, onde recebeu vários prêmios literários e foi adaptado para o cinema em um filme pré-indicado ao Oscar. Confissões também foi selecionado como um dos dez melhores livros de suspense de 2014 pelo Wall Street Journal.




A  MINHA OPINIÃO:

Este livro foi para mim uma desilusão. Já tinha lido alguns comentários menos positivos mas tendo em conta que era anunciado como " melhor thriller do ano pela Booklist e o Wall Street Journal" só me posso interrogar sobre o que esta malta anda a ler... Um livro contado a várias vozes, com as várias versões da situação, não cria absolutamente suspense nenhum, porque tudo é revelado logo nas primeiras paginas. E o suposto twist final não tem piada nenhuma. Li até ao fim, com muito custo, porque já me aconteceu ler livros cuja reviravolta final me faça pensar que afinal não pedia o meu tempo. Infelizmente não foi este o caso...



A MINHA AVALIÇÃO: 4/10


Sem comentários:

Enviar um comentário

A família perfeita de Lisa Jewell (livro)

  Titulo original: The family upstairs Editor:               Planeta Nº paginas:     344 Género:              Policial; Thriller SINOPSE: Nu...