Titulo Original: The cruel prince
Editor: Saída de Emergência
Paginas: 400
Classificação Temática: Ya, Fantasia
SINOPSE:
Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.
SOBRE A AUTORA:
Holly Black cresceu numa velha mansão vitoriana e alimentou a sua imaginação com uma dieta consistente de histórias de fantasmas e contos de fadas. Com mais de 30 livros traduzidos em 32 línguas, Holly Black é uma autora bestseller do New York Times, famosa pelos romances e histórias de fantasia que conquistaram miúdos e graúdos.
A autora escreveu a série As Crónicas de Spiderwick (Ed. Presença, 2010), que teve uma adaptação para cinema, e foi várias vezes nomeada para prémios de literatura fantástica, tendo recebido o prémio Nebula (2005), o Mythopoeic (2014) e uma menção honrosa da Newbery Medal (2014). Atualmente, vive em Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, com o marido e os filhos.A MINHA OPINIÃO:
Gostei bastante deste livro. Obviamente que é um livro YA, com tudo o que isso implica mas admiro bastante uma escritora que constrói um mundo novo e diferente, como todos os pormenores possíveis. Um mundo onde as fadas são cruéis e os humanos são inferiores a eles. Mas a luta pelo poder e pelo amor é igual a qualquer outro mundo. Recomendo para quem gosta do género.
Sem comentários:
Enviar um comentário